Vladimiro Cardoso Feliz

Nasceu no Porto em 1973 é licenciado em Engenharia Mecânica, opção de Gestão da Produção, pela Universidade do Porto. Iniciou a atividade profissional no Instituto Eletrotécnico Português na área de pré-venda e foi engenheiro de programa na OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal. 

 Foi Presidente Executivo da Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação. Foi até outubro de 2013 Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto, onde exerceu funções desde 2006 como Diretor Municipal de Sistemas de Informação; Vereador da Educação, Juventude e Inovação; Vereador do Ambiente e Serviços Urbanos; tutelou o Gabinete de Estudos e Planeamento e foi Vereador do Turismo, Inovação e Lazer; ao longo de dois mandatos autárquicos.  

Exerceu, ainda, no universo CM Porto, as funções de Administrador Delegado da Fundação Porto Social, Presidente do Conselho de Administração da Associação Porto Digital, Presidente da Direção da Associação de Turismo do Porto, Presidente do Conselho de Administração da PortoLazer EM. 

 Foi Presidente da Direção e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da ADDICT e membro do Conselho Editorial da i9Magazine. Atualmente desempenha as funções de Diretor Pessoas e Tecnologias Digitais no CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento, onde foi, até final de 2018 Diretor de Sistemas de Informação e responsável pela Área de Smart Cities. É também Presidente da Secção dHealth & Sustainable CIties da APDC. 


Qualifiers

"Empower your knowledge."