Filipa Cunha

Sou natural de uma bela cidade junto ao mar – Caldas da Rainha – de onde saí para ir estudar Psicologia no ISCTE-IUL em Lisboa. Fiz desta cidade a minha durante 8 anos, e comecei por trabalhar em marketing e comunicação para o Ensino Superior quando ainda terminava os estudos, ao mesmo tempo que colaborava com os Gabinetes de Acesso ao Ensino Superior da DGES desde o início.

Terminei o curso com o Prémio Silva Leal para melhor tese de mestrado na área da solidariedade e economia social. Integrei o Projeto de investigação SIforAge na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, saltando de seguida para o desafio da minha vida: fundar com um amigo a Associação Inspirar o Futuro com o Projeto Inspiring Future, onde me dediquei à formação de competências no ensino secundário. Obtive a certificação em empreendedorismo social pelo IES e ganhamos o prémio de melhor projeto de empreendedorismo social em 2015. 2016 foi o ano de aventura pela Austrália onde trabalhei na Universidade de Sydney e dei aulas numa escola na Indonésia.

Em 2017 instalei-me no Porto para ser formadora Unlimited Future pela mesma Associação que fundei. A experiência em Recursos Humanos surgiu em 2018 integrando a Prozis. Desde início de 2020 voltei à área da educação na Associação Teach For Portugal, como responsável de comunicação e a partir de 2021 como Diretora de Alumni.


Qualifiers

"Empower your knowledge."