Linkedin é uma rede social muito valorizada no meio profissional. É uma ferramenta poderosa para se apresentar, fazer networking ou encontrar oportunidades de emprego. 

Ao criar uma conta no site, podes seguir passos recomendáveis pela plataforma. Quando tiveres as informações essenciais para um bom perfil, irás ter mais visibilidade na mesma e utilizar essa atenção para concretizar os seus objetivos. 

  • Ter uma boa fotografiaOpta por imagens claras, de busto, com o rosto para a frente. Ter ou não ter sorriso visível vai depender do teu perfil profissional e a mensagem que pretendes passar. A tua imagem também marcará a primeira impressão de quem visitou o teu perfil. 
  • Preenche o resumoO resumo deve indicar as melhores competências e experiências, realçando o que valorizas num emprego ou numa organização. Podes também mencionar resultados profissionais que suportam os seus conhecimentos técnicos. Se tiveres uma carreira internacional, podes preencher o perfil em inglês ou optar por ter o perfil nas duas línguas.
  • Preenche a experiência profissional relevanteDeves sempre colocar a experiência profissional mais relevante. Em cada um dos empregos mencionados, acrescenta uma breve descrição das tuas funções (em forma de lista), dos resultados alcançados e alguns softwares utilizados ou atividades desenvolvidas. Utiliza “palavras-chave” relacionadas com o setor ou negócio, para mostrares também o teu conhecimento especializado.
  • Coloca as tuas competênciasAs competências, ou skills, mostram os teus conhecimentos específicos. Ao preencher este campo, os outros utilizadores podem recomendar essa competência. Tal permite-te aumentar a credibilidade, profissionalismo e especialização nas áreas escolhidas.
  • Não te esqueças da formação académica e profissionalA formação académica e a formação profissional são duas áreas importantes de preencher. Para a formação profissional, coloca os cursos realizados e também a hiperligação para o certificado, como prova dos teus conhecimentos. Deves também preencher a instituição ou centro de formação e a data de validação. Como são organizados de forma cronológica, é possível visualizares as formações feitas ao longo do tempo.
  • Mantém os teus contactos atualizados: As informações de contato deverão estar disponíveis e atualizadas. email e o telefone são as principais, contudo poderás ainda, incluir links para outras redes sociais, portfólio digital, site oficial, que aumentarão a tua notoriedade.Agora que já te descrevemos como, cria a tua conta e segue a nossa página para ires acompanhando as novidades.