Ao longo dos últimos anos, o mundo tem assistido a uma crescente globalização e a uma revolução tecnológica sem precedentes. Este cenário, por si só, já tinha feito surgir a necessidade de implementar e investir no ensino à distância, mas o ano de 2020 e a pandemia vieram reforçar ainda mais essa necessidade e anteciparam a mudança que já era inquestionável.

Se há ainda quem não esteja convencido com este método, mostramos quais as vantagens deste tipo de aprendizagem:

  • Quebrar barreiras

O online learning permite criar salas de aula interativas e sem fronteiras, ou seja, permite a participação e interação de pessoas de qualquer parte do mundo, dando-lhes a possibilidade de partilhar saberes, ideias, histórias e competências que, de outra forma, não aconteceria. No fundo, a distância física e a separação geográfica tornam-se invisíveis e há um quebrar de barreiras que permite uma aprendizagem muito mais global e com um mindset virado para aquelas que são as necessidades do mundo atual. Este cenário irá facilitar o desenvolvimento de competências, extremamente valorizadas no mercado de trabalho.

  • Rentabilizar tempo e dinheiro

A aprendizagem online oferece ainda a vantagem de rentabilizar tempo e dinheiro. O primeiro, porque este método está à distância de um ecrã, não implicando qualquer deslocação. O segundo, porque para ter acesso a este método de aprendizagem é apenas necessário ter acesso a um dispositivo móvel e internet, material de acesso relativamente simples às pessoas e organizações. Portanto, torna-se mais acessível a todos.

  • Flexibilidade

Outra das grandes vantagens do online learning é a flexibilidade proporcionada ao estudante, a possibilidade de progredir ao seu próprio ritmo, de acordo com os seus objetivos e horários e de acordo com aqueles que são os seus interesses ou necessidades.

Se já estás convencido de que o online learning te vai permitir desenvolver competências essenciais ao teu futuro, podes encontrar na U-Qualify uma grande ajuda para potenciar o teu conhecimento e preparar o teu caminho.

Estás preparado?