Quase de certeza que, nos últimos tempos, já ouviste falar em Coaching.

No século XVIII, em Inglaterra na universidade de Oxford, o termo coach era utilizado para o tutor particular que conduzia e preparava os alunos para os exames. Há cerca de 40 anos, em Harvard, o professor Timothy Gallwey treinava os alunos no ténis, ajudando-os a remover os obstáculos internos à performance e não dando só indicações técnicas. Há cerca de 30 anos este método aplicado ao desporto passa também a ser aplicado às pessoas em contexto organizacional ou a título particular.

Mas sabes do que se trata? E qual o impacto deste no teu desenvolvimento pessoal?

Vamos esclarecer.

O Coaching surge como uma ferramenta que te vai ajudar a identificares os teus pontos fortes, a aumentar a tua autoconfiança e a quebrares crenças limitadoras com vista a atingires o teu potencial máximo e a alcançares os teus objetivos. Com o coaching pretende-se desbloquear o teu potencial de forma a maximizar o teu desempenho. É uma parceria entre Coach e Coachee assente na confidencialidade, honestidade e responsabilidade de ambas as partes.

Trata-se de uma viagem em que o investimento em ti próprio irá permitir melhorar a tua relação com o teu EU, com os outros e com o mundo.

As principais vantagens do coaching são:

  1. Aumentar o teu quociente de Inteligência Emocional;
  2. Melhorar os teus relacionamentos;
  3. Desenvolver a disciplina;
  4. Promover o aumento da motivação;
  5. Melhorar resultados;
  6. Potenciar a tua saúde (mental, física, emocional e espiritual);
  7. Contribuir para a tua autoestima.

Cada pessoa é única e cocriadora da sua própria realidade, por isso tem em si as soluções para todos os desafios. O coaching irá apoiar-te nesta descoberta e na implementação de ações que irão contribuir para as mudanças que considerares necessárias.

O coaching ajuda a criar a awareness em torno de um assunto e gera novas formas de pensar acerca das soluções. Assenta no presente e olha para o futuro.

Como diz Patanjali, “As forças, faculdades e talentos adormecidos despertam para a vida e descobres que tu próprio és uma pessoa muito melhor do que jamais pensarias ser possível”.

Queres saber mais sobre este serviço? Descobre ainda etapas do coaching, rumo à tua transformação.